Rodeado por natureza, o pulmão do mundo é um dos lugares que mais atraem turistas, afinal, é um dos principais biomas brasileiros. Além disso, outra característica que chama atenção é o clima da Mata Atlântica.
Predominantemente tropical úmido, as temperaturas são elevadas, com baixa amplitude térmica e a umidade do ar muito alta, alcançando até 70%.
O clima da Mata Atlântica
A principal característica fica por conta das massas de ar úmidas vinda do Oceano Atlântico, o que causa chuvas durante quase todo o ano. Apesar da umidade estar presente no clima da Mata Atlântica, é possível aproveitar todo o lugar, assim como as suas vantagens, como é o caso de cachoeiras, gastronomia e lendas do folclore brasileiro.
Estação seca
De outubro a janeiro, o clima da Mata Atlântica fica seco e as chuvas são recorrentes. Dessa maneira, os rios ficam com um aspecto “sujo”, pois a lama mistura-se com a água e árvores tombadas.
Estação cheia
Entre março a setembro, a floresta fica mais verde e abundante, ideal para os turistas conhecerem a região. Durante esse tempo, é possível assistir lindos pôr do sol e os animais ficam mais ativos.
Melhor época para conhecer o clima da Mata Atlântica
Não existe uma época perfeita para conhecer a Amazônia, já que todos os meses são ideais para ir até lá. No entanto, entre junho, julho e agosto, os rios estão cheios, com menos volume de chuva.
O que levar para uma viagem na Amazônia
Agora que você já conhece o clima da Mata Atlântica, é importante levar alguns itens para aproveitar a viagem muito bem. Portanto, coloque na mala: repelente, protetor solar, roupas leves, calçado para caminhada, chapéu e óculos de sol. A proteção é extremamente importante!
Conheça os nossos serviços
Você já passou por algum problema aéreo, como atraso de voo ou extração de bagagem? Se sim, conte com as nossas soluções! Resolvemos os seus problemas rapidamente. Portanto, envie o seu relato e nós avaliaremos gratuitamente. Se for aprovado, você pode receber até R$ 1000 em 48h úteis.