O mochileiro está na sala de embarque quando a energia cai. O ambiente, que antes era iluminado, agora está escuro. As cadeiras que estavam ocupadas, agora estão vazias. O céu aberto ganha nuvens repentinas e uma névoa paira dentro do saguão. Apenas um homem, virado para o guichê, está à vista. O chapéu preto e a camisa listrada lembram o uniforme do Flamengo. Quando se aproxima, fala ao pé do ouvido do mochileiro que o voo foi cancelado. É Halloween e o Freddy Krueger invadiu o sonho do mochileiro para transforma, como num filme de terror, tudo em pesadelo.

O voo cancelado é apenas um dos maiores pesadelos do viajante. O Charada deixa dúvidas na cabeça dos passageiros quando percebem que sua mala foi extraviada. O atraso é como o vampiro que suga toda a sua energia enquanto aguarda o embarque. Tudo pode parecer normal, entretanto é só aparecer uma oportunidade que o Saci Pererê prega uma de suas peças e acaba com suas expectativas assim como o overbooking.

Para comemorarmos o Halloween, separamos os maiores pesadelos dos passageiros e as soluções para que durmam tranquilos durante a viagem!

O Vampiro do Atraso

Mais do que sugar seu sangue, o Vampiro do atraso vai sugar toda sua energia. O pior é quando você tem um compromisso e depende da pontualidade para estar na hora certa no destino. É aí que o Vampiro age. Ele chega sensual e devagar, mas você sempre o despreza. É quando ele ataca e você só vai perceber o que aconteceu depois de horas sentado nas cadeiras geladas do aeroporto.

Saiba mais sobre voo atrasado e seus direitos clicando aqui!

Infelizmente, não bastam cruzes, alho, armas de prata e muito menos o sol. A maior fraqueza do Vampiro é exigir que seus direitos sejam respeitados frente à entidade máxima acima dele: a companhia aérea. Ela deve prestar comunicação, alimentação e, em casos de pernoite, hospedagem ao passageiro. Você ainda pode arrancar o doce do Vampiro depois da travessura. É só pedir sua indenização!

Freddy Krueger vai cancelar o seu sonho

O planejamento estava perfeito. Mala, hospedagem, companhia e ingressos para ver a banda preferida num lugar paradisíaco. Mas, quando chega ao aeroporto, o clima fica esquisito. O ambiente escurece e a presença de um homem com chapéu e roupa incomum parece incomodar e causar calafrios. É o Freddy Krueger pronto para cancelar seu sonho e transformar tudo num grande pesadelo.

Saiba mais sobre voo cancelado e seus direitos clicando aqui!

Para a tristeza dos psicopatas de plantão, não é cortando a cabeça do Freddy Krueger que você terá sua passagem de volta. Entretanto, você tem direitos que são resguardados pelo maior pesadelo de Krueger: as leis da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O passageiro tem direito, além da indenização, a comunicação, alimentação, hospedagem e realocação independente da companhia aérea.

O Charada e a bagagem extraviada

A mala extraviada é um dos maiores medos de todos os passageiros. O problema é que o extravio de bagagem ainda continua gerando dor de cabeça no decorrer da viagem. O grande problema do extravia é conseguir decifrar o enigma do Charada. Caso contrário, você jamais vai conseguir reaver sua mala com seus pertences.

Saiba mais sobre bagagem extraviada e seus direitos clicando aqui!

O primeiro passo para resolver essa charada de mau gosto é indo ao guichê da companhia aérea e registrando o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Depois, é necessário esperar até 21 dias em caso de viagem internacional, ou 30 dias em caso de viagem nacional. Se a sua mala não aparecer dentro desta data, o extravio é dado como definitivo. As indenizações em casos de extravio são altas. Uma ótima forma de matar a charada, não acha?

Pregando overbookings com Saci Pererê

Moleque levado esse Saci Pererê. Sempre pregando peças nos passageiros desprevenidos. Porém, se você estiver dentro do aeroporto e avistar um pequeno furacão passando ou um menino de uma perna só e capuz vermelho, fique esperto! Ele pode tomar o seu lugar dentro do avião e causar preterição no embarque, mais conhecido como overbooking.

Saiba mais sobre overbooking e seus direitos clicando aqui!

Agora vamos te apresentar a solução mais fácil que dar rasteira em Saci: exija seus direitos e sua indenização! (HIPERLINK FORMULÁRIO) O passageiro que sofreu overbooking tem os mesmos direitos que em casos de atraso ou cancelamento: acesso à comunicação, alimentação e hospedagem.

Todo Halloween tem seu fim

O Halloween vai acabar, mas o filme continua. Enquanto houver voos, haverá problemas aéreos. É por isso que a Super-LiberFly existe, para combater os vilões que te impedem de realizar seus sonhos. Nossa bíblia é o Código de Defesa do Consumidor, nossas armas de prata são a sua confiança e a nossa realização é o final feliz do seu filme.

Se você teve contato com algum monstro dos problemas aéreos, entre em contato conosco e transforme o filme de terror em filme de super-herói.