Você, certamente, já escutou por aí que é mais barato comprar passagens aéreas na madrugada. Essa informação é comum entre viajantes e em alguns blogs sobre o assunto, mas será que ela é verdadeira?

Os valores das passagens são definidos pela companhia aérea de acordo com a oferta e a procura, ou seja, destinos, horários e datas mais requisitados terão uma tarifa mais alta, mesmo que a compra seja feita durante a madrugada. Além disso, hoje em dia é mais comum que as companhias realizem promoções em horário comercial.

Contudo, isso não é motivo para desânimo! Ainda há algumas estratégias para encontrar passagens econômicas. Acompanhe o texto até o fim e saiba quais são elas!

Dicas para encontrar passagens aéreas baratas

O valor da passagem aérea é bastante significativo para o orçamento da viagem e é preciso buscar as tarifas mais atrativas para não comprometer as finanças. Separei abaixo algumas dicas para isso!

Viaje de madrugada

Comprar passagens aéreas na madrugada dificilmente reduzirá o preço delas. Entretanto, optar por viajar no período da madrugada pode ser uma boa estratégia!

Ao fugir dos dias e horários com alta procura, como segunda-feira de manhã ou domingo à noite, as chances de você encontrar tarifas mais atrativas são melhores, especialmente em voos internacionais. Se você tem um período flexível para a viagem, analise diferentes combinações de dias e horários para a ida e a volta antes de adquirir o bilhete.

Fique de olho nas promoções

Tempos atrás, as companhias lançavam promoções no fim da sexta-feira e esse certamente é o principal motivo de algumas pessoas acreditarem que ainda é mais vantajoso comprar passagens aéreas na madrugada.

Clique aqui para conseguir sua indenização!

Contudo, hoje em dia, a estratégia é outra. As empresas optam por divulgar suas promoções em horário comercial para aproveitar o alto tráfego de usuários e vender os lugares vagos em suas aeronaves mais rapidamente.

Você pode assinar a newsletter da companhia e acompanhar blogs com dicas de passagens, por exemplo, para ficar por dentro das ofertas.

Compare os preços em diferentes companhias

Encontrar passagens com um bom custo-benefício exige muita pesquisa e é preciso fazer cotações em mais de uma companhia aérea para conferir qual delas oferece o melhor valor. Utilizar sites de busca de passagens e criar alertas para receber avisos quando as tarifas diminuírem são boas estratégias.

Além disso, se você mora em uma região que tem mais de um aeroporto — ou vai viajar para uma cidade que tenha —, não deixe de conferir os valores das tarifas para cada local, pois a diferença pode ser significativa.

Compre com antecedência

Por fim, umas das principais recomendações para achar passagens mais econômicas é comprá-las com antecedência. O período dependerá do destino da viagem, mas, geralmente, isso deve ser feito com cerca de 90 dias para viagens internacionais e 60 dias para nacionais.

Viu só? Não é necessário comprar passagens aéreas na madrugada para obter valores atrativos. Com as dicas que separei acima, com planejamento e com uma boa pesquisa, será possível encaixar a viagem em seu orçamento!

Conhece alguém que precisa de dicas para comprar passagens de avião? Então, compartilhe o texto em suas redes sociais para que seus amigos fiquem por dentro do assunto!

Clique aqui para conseguir sua indenização!