Terceira opção quando pensamos no maior hub aéreo do país, o aeroporto de Viracopos é, sem dúvida alguma, um destino muito procurado e utilizado pelos viajantes. Nesse sentido, entender como seguir diante de problemas durante a sua estadia nele pode ser importante e fundamental para a satisfação da sua viagem.
Além disso, mais afastado da capital do que Guarulhos e Congonhas, o aeroporto de Viracopos está localizado em Campinas. Portanto, entender como funcionam todos os procedimentos diante de voos cancelados, certamente irá poupar tempo e tranquilidade.
Direitos para passageiros com voos cancelados no aeroporto de Viracopos
Como o aeroporto de Viracopos segue a Resolução Nº 400 /2016 da ANAC, existem alguns direitos comuns que podem ser exigidos por parte de passageiros que tenham voos cancelados. Entre eles, um dos mais conhecidos e utilizados pelos por quem é lesado é o direito à assistência material. Dessa maneira, a compensação muda de acordo com a extensão da espera até o próximo voo disponível.
Outro fator que altera os benefícios ressarcidos após problemas com voos no aeroporto de Viracopos é o destino do voo. Em caso de voos internacionais para União Europeia, os passageiros podem exigir indenizações em caso de atrasos superiores a 3 horas. Por outro lado, voos com destino para os Estados Unidos oferecem indenizações por embarque negado ou problemas com a bagagem.
Quem pode solicitar indenizações por voos cancelados no aeroporto de Viracopos?
Independentemente de qual seja o tipo de voo que você está utilizando no aeroporto de Viracopos, é possível proceder da mesma forma. Sendo assim, os passageiros que se sentirem lesados por voos cancelados podem usufruir dos direitos da Resolução Nº 400 /2016 da ANAC aqueles que estejam de passagem pelo aeroporto para conexões, escalas ou voos iniciais.
Nesse sentido, além de pedir orientações no balcão de atendimento ao cliente do aeroporto de Viracopos, você também poderá entrar em contato com a área da empresa aérea responsável pelo atraso. Entre as obrigações impostas pela ANAC, eles devem fornecer assistência a partir de 3 horas de espera e pode variar de acordo com a extensão total do tempo de espera para um novo voo ou a situação ser normalizada.
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