Encontrar um hotel fora da norma de acessibilidade é extremamente frustrante para qualquer viajante que necessite de tais condições. Logo, descobrir acomodações acessíveis pode ser um desafio, mas é importante estar sempre ciente dos seus direitos nestes casos. Confira mais informações a seguir.
Viajar acompanhado de, ou sendo uma pessoa com deficiência, idosa, ou com necessidades específicas, levanta questionamentos quanto às acomodações. Isso porque, infelizmente, ainda é possível se deparar com hotel fora da norma de acessibilidade.
Hotel fora da norma de acessibilidade: e agora?
No Brasil, a Lei nº 13.146/2015 estabelece diretrizes para garantir a acessibilidade não apenas no turismo, como também na hotelaria. No entanto, um hotel fora da norma de acessibilidade prejudica a experiência de hospedagem de muitos viajantes.
Em um hotel fora da norma de acessibilidade, os hóspedes têm o direito de solicitar adequações que atendam às suas necessidades. Isso inclui acessibilidade em áreas comuns, como recepção, corredores, elevadores, banheiros e quartos adaptados.
Uma vez que o hotel está fora das normas, antes de tudo, é preciso informar o estabelecimento. A necessidade de auxílio ou recurso extra pode ser informada durante a reserva e o local tem até 24h para solucionar o pedido.
Por fim, ao se deparar com um hotel fora da norma de acessibilidade, não hesite em exigir as medidas necessárias. Afinal, é fundamental que todos os hóspedes, independentemente de serem PcD ou não, possam desfrutar de uma estadia confortável e segura.
A Liberfly será sua parceira!
Quando se trata de problemas aéreos como overbooking, atraso ou cancelamento de voo, você já sabe que pode contar conosco! Mas saiba que também estamos disponíveis para soluções de ocorrências relacionadas a hotel fora da norma de acessibilidade, cancelamentos ou propaganda enganosa.
Isso mesmo, conquiste a sua compensação jurídica com o auxílio da Liberfly também em casos de hospedagem. Entre em contato e saiba mais!