Conhecer os países asiáticos faz parte dos seus objetivos de viagem? Se sim, acompanhe o conteúdo a seguir para saber tudo sobre estes roteiros. Confira!
O que é importante saber antes de viajar para os países asiáticos?
Confira vistos, passaporte e demais documentos necessários
As obrigatoriedades variam de acordo com cada destino. Coreia do Sul e Cingapura não exigem o visto, enquanto no Japão e China, por exemplo, o documento é obrigatório. Por isso, consulte toda a documentação dos países asiáticos nos quais você visitará a fim de evitar surpresas.
Vacinas
Novamente, as exigências quanto às vacinas dependem dos países asiáticos que serão visitados. Na Indonésia as recomendações envolvem imunização contra: Hepatites A e B, Tétano/Difteria, Encefalite Japonesa, Febre Tifóide e Gripe.
Em grande parte de destinos como Filipinas, Vietnã e Tailândia a vacina contra a febre amarela é obrigatória. A aplicação deve ter sido feita com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem.
Atente-se ao fuso horário
Alguns dos países asiáticos possuem fusos horários com até 12 horas de diferença em comparação ao Brasil. Cuidado com o jet lag e ao agendar hospedagens e visitas.
Dedique-se aos idiomas e costumes nativos
Países asiáticos, como o Japão, não utilizam muito o inglês, então a comunicação pode ser um pouco mais complicada. Dessa forma, busque praticar frases e expressões características para evitar dificuldades seja necessário solicitar quaisquer informações.
Além disso, estes locais mantêm uma relação bastante intensa com tradições e costumes. Logo, é muito importante pesquisar os “bons modos” de determinadas regiões, evitando o desrespeito com a cultura desses povos.
Como qualquer viagem, conhecer os países asiáticos é uma tarefa na qual o planejamento é fundamental. Por isso, busque o máximo de informações possível e detalhe todo o roteiro com antecedência.
Ainda não conhece nossas soluções?
Se você passou por extravio de bagagem ou cancelamento de voo nos últimos cinco anos, sabe o quanto é frustrante. Pensando na solução de problemas aéreos como esses, nós nos especializamos! Então, que tal enviar o seu caso para uma análise gratuita? Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h e fazer parte dos nossos mais de 15 mil clientes satisfeitos.