Você já ouviu o termo “stopover”? Essa opção reserva diversos benefícios para os viajantes que estão a caminho de um destino distante. Confira os detalhes a seguir.
O que é e como funciona o stopover?
Suponhamos que a sua parada final esteja a mais de 24 horas do ponto de partida. Esse voo possivelmente terá diversas conexões, certo? O stopover é a maneira de utilizar uma delas para estender o período de parada e conhecer novos locais.
Para que você usufrua do stopover é necessário verificar antes de adquirir a passagem. No entanto, em alguns casos, será preciso pagar uma taxa, pois a possibilidade só fica disponível após a compra da passagem.
Uma das maneiras de desfrutar desse benefício é dedicando tempo à pesquisa e utilizando os sites de busca. Neles, pode-se utilizar os filtros com intuito de facilitar a busca e encontrar passagens da sua preferência.
Outra dica é ativar o botão “ida e volta”, a fim de encontrar diversos horários e datas para os bilhetes. Lembre-se também de optar por voos com conexões mais longas. Desse modo, o tempo no qual você estaria aguardando no aeroporto, pode se transformar em outra viagem
Embora seja mais comum em viagens internacionais, o stopover também pode ser utilizado em voos domésticos. Os valores variam de acordo com cada companhia aérea.
Pois, algumas delas oferecem o benefício “gratuitamente”, enquanto outras cobram a taxa de embarque, por exemplo. Então verifique todos os detalhes possíveis antecipadamente.
Nossos serviços oferecem a solução que você precisa
Cansou de esperar pela sua compensação jurídica por problemas aéreos? Se sim, conheça nossos serviços! Somos uma lawtech especialista em casos de cancelamento de voo e overbooking, por exemplo.
Estamos preparados para avaliar seu relato gratuitamente. Basta enviá-lo e aguardar nosso retorno. Você pode receber R$1000 em até 48h úteis. Entre em contato e saiba mais!