Aqueles que não estão acostumados a viagens longas e distantes podem se surpreender com o jet lag. Essa reação costuma ser incômoda, mas existem algumas dicas que auxiliam no processo. Confira a seguir!
Você chegou ao destino após um voo internacional e sente que o seu corpo está fora do lugar. Cansaço, fome fora de hora, mal-estar e sono desregulado… Esses são alguns dos efeitos do jet lag! Este distúrbio também chamado de “dissincronose” é passageiro e acomete diversos viajantes que experimentam a mudança de fusos horários.
Já que o corpo humano possui um ciclo circadiano, responsável por regular as funções biológicas, mudanças bruscas no relógio podem desregular-lo. Com isso, os sintomas do jet lag variam entre dias a semanas durante ou após a viagem.
Como evitar o jet lag?
Mesmo que passageiro, o distúrbio acaba sendo bastante incômodo, principalmente aos que estão viajando a trabalho e passeio. Afinal, o turista fica sem energia para realizar os passeios ou executar as atividades necessárias.
Então, a fim de evitar um jet lag na sua próxima viagem ao exterior, vale a pena seguir algumas dicas como:
Durma antes de viajar
Mesmo que a viagem seja de dia, é importante embarcar descansado! Logo, não deixe nada para última hora e garanta que tudo esteja pronto antes de ir até o aeroporto.
Ajuste o relógio
Evite deixar essa tarefa para o momento de chegada ao destino, programe-se antes mesmo de chegar.
Evite café, bebidas alcoólicas e alimente-se bem
Ambas podem prejudicar a qualidade do sono e piorar o jet lag. Prefira água e sucos a fim de manter a hidratação e até mesmo chás que relaxam. Na alimentação, invista em refeições leves de fácil digestão.
Utilize óculos escuros
A luz solar é um agente externo sincronizador. Logo, utilizar óculos escuros, mesmo em locais fechados, pode ajudar quando for necessário dormir mais cedo que o habitual.
Respeite o novo fuso horário
Por mais que seja difícil vencer o cansaço, essa é uma boa opção de driblar o jet lag. Tente ao máximo realizar as atividades locais durante o dia e se deitar à noite.
Você mais próximo da sua compensação jurídica!
Além do jet lag, preocupações com bagagem extraviada e voo atrasado podem fazer parte da rotina dos viajantes. Mas com a nossa experiência em casos como esse, pode ficar tranquilo(a).
Somos especialistas em problemas aéreos e nossa equipe está mais do que preparada para te atender. Entre em contato conosco e saiba mais! Você pode receber até R$1000 em 48h úteis!